terça-feira, 26 de abril de 2011

Você sabe que a sua vida não vai ser a mesma


O amor não escolhe hora nem lugar. Beleza ou inteligência, ele simplesmente acontece.
Muitas vezes ele é lento, vem chegando aos poucos e quando você nota ele te dominou, e você já não pode controlá-lo, não há como se desfazer. As vezes você olha e sabe, mesmo que não seja a primeira vista, você sabe que a segunda, terceiras e quartas vistas aquela pessoa é a que você vai amar desorientadamente. Sem se importar com o que vão dizer, com o que vão pensar por isso. O amor pede entrega, se você não se entrega de verdade, também não ama de verdade. Não existe amor pela metade, se você ama, ama por inteiro, com as boas e más qualidades. O amor faz isso, inicialmente ele te cega para os defeitos, mas o melhor vem depois, quando você ama apesar dos defeitos. Quando você ama você sabe, você sente que a sua vida não vai ser a mesma sem aquela pessoa, por mais que existam milhares nenhuma te causa tamanho efeito. Nenhuma te dá arrepios com um olhar, uma aparição. O amor é solidário, com o amor você não se importa em dividir por mais egoísta que você seja, o amor te muda, te transforma pra melhor. Você passa a ser mais solidário, você pensa em ajudar mais, você fica tão bem que quer que todos estejam também. E tudo é mais doce, é mais calmo, mais bonito. Tudo se resolve, tudo se espera, no amor (quase)tudo vale a pena.

segunda-feira, 18 de abril de 2011


"Ninguém ama outra pessoa pelas qualidades que ela tem, caso contrário os honestos, simpáticos e não fumantes teriam uma fila de pretendentes batendo a porta.
O amor não é chegado a fazer contas, não obedece à razão. O verdadeiro amor acontece por empatia, por magnetismo...
Ninguém ama outra pessoa porque ela é educada, veste-se bem e é fã do Caetano. Isso são só referenciais.
Ama-se pelo cheiro, pelo mistério, pela paz que o outro lhe dá, ou pelo tormento que provoca.
Ama-se pelo tom de voz, pela maneira que os olhos piscam, pela fragilidade que se revela quando menos se espera.
...nem no ódio vocês combinam. Então?
Ele toca gaita na boca, adora animais e escreve poemas. Por que você ama este cara?
Não pergunte pra mim você é inteligente. Lê livros, revistas, jornais. Gosta dos filmes dos irmãos Coen e do Robert Altman, mas sabe que uma boa comédia romântica também tem seu valor...
Ah, o amor, essa raposa. Quem dera o amor não fosse um sentimento, mas uma equação matemática: eu linda + você inteligente = dois apaixonados.
Não funciona assim.
Amar não requer conhecimento prévio nem consulta ao SPC. Ama-se justamente pelo que o Amor tem de indefinível.
Honestos existem aos milhares, generosos têm às pencas, bons motoristas e bons pais de família, tá assim, ó!
Mas ninguém consegue ser do jeito que o amor da sua vida é! Pense nisso. Pedir é a maneira mais eficaz de merecer. É a contingência maior de quem precisa."

quinta-feira, 14 de abril de 2011

"But I never told you what I should have said.."



As vezes as palavras não são o bastante,ou simplesmente não são necessárias.
Elas ficam melhores ocultas, expressadas apenas por olhares.