domingo, 28 de novembro de 2010

Faxina..


Faça você também, é muito bom.
Limpe tudo, jogue tudo velho fora e abra lugar para o novo.
Algumas coisas se resolvem assim, com uma faxina, mais das bem feitas pra tirar tudo, por isso limpe bem todos os cantinhos, até os mais escondidos, esses guardam as maiores coisas. Troque as coisas; pessoas de lugar, deixe que cada um fique no seu devido. Organize tudo, as ideias, sentimentos, planos e afins. Se for preciso fique fechado pra balanço, por que não?! Use o tempo que for preciso, mais reabra dignamente e com tudo como deve ser, no seu devido lugar, em ordem. É sempre bom fazer uma faxina, você redescobre coisas guardadas a muito tempo, seleciona as que ainda possuem utilidade e se desfaz das que não. Geralmente dá trabalho, mais compensa muito, por isso reserve um tempo e faça uma você também.

quinta-feira, 18 de novembro de 2010


Eu me sinto realmente cansada, eu falo mais psicológicamente do que qualquer outra coisa. Não são só as tarefas, são as pessoas, muitas delas não se incomodam em te fazer mal, fazer com que você se sinta realmente mal. Acho péssimo isso me atingir, mais como eu deixei de ser de ferro à um tempo atrás,aliás uma das piores coisas que eu fiz, até porque, quem não é de ferro sente mais, tanto o bom quanto o ruim, como o bom não tem se feito tão presente.. Tenho estado muito mais préxima de Deus, nessas horas é que se confirma que "o deserto é a escola do Senhor" Ele tem me amparado mais que tudo, não tá fácil, mais poder contar com Ele é o que realmente me consola, e eu sei que é só uma fase ruim, e como no final tudo certo isso só mostra que o final ainda não chegou.

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Tudo o que te pertence é teu.


Nós temos o costume de querer as coisas e achar que elas devem chegar na hora que nós queremos, ou pouco tempo depois, acontece que o tempo de Deus não é o nosso tempo e Ele sabe a hora certa pra coisa certa acontecer. As vezes o desejo de realização é tão grande que não conseguimos ver a beleza da espectativa, e as coisas boas que ela pode nos trazer. Escrever isso é bem mais fácil do que viver, certamente, mais com o tempo se descobre que esperar em Deus não é fácil, mais é recompensante demais. Claro que há dificuldades e tentações pra desviar e atrapalhar a sua espera, mais por que precipitar algo que virá imperfeio se você pode esperar pelo perfeito? Por que querer o mais ou menos se pode ter o melhor? Não é fácil mais repito, as coisas fáceis não tem graça, tudo bem as impossíveis também não, mais conta isso pra Deus, Ele "só" abriu o mar (coisa que se vê todo dia, né ), Ele é capaz de Tudo por você. O mais importante de um desejo, uma espera é entregar nas mãos de Deus, porque Ele fará, o que tiver que ser seu vai ser, independente se hoje ou daqui a 12 anos. O importante é confiar porque o que Ele tem reservado pra você só pertence a você, e não será dado a mais ninguém. Por isso confie e não se esqueça que tudo o que te pertence é teu.

quarta-feira, 3 de novembro de 2010


Voltei de Porto semana passada, aprendii muita coisa lá, foi ótimo ter ido não só porque o lugar é lindo mais porque eu pude ver muitas coisas lá que não teria oportunidade aqui. Descobri que lá não é tão horrivel Babilôniafeelings como eu pensava, dá pra você ir e aproveitar numa boa. Eu fui não enchi a cara, não fiquei com ninguém e achei super legal, mais assim não recomendo pra pessoas que não estajam decididas, até porque é um campo bem propício pro diabo atuar, então se você não tá seguro da sua fé, você vacila. Achei triste porque eu vi muita gente em uma situação deplorável, vi que as pessoas não valorizam a vida definitivamente, não todas mais sua grande maioria. Como eu fui com um grupo de estudantes foram as pessoas que eu tive mais contato, e acho que por desejo de liberdade (estar longe dos pais e tals)as pessoas acabam confundindo com libertinagem e não aproveitando de uma forma saudável. Muita gente bebendo, a banalização do amor e do sexo não é digna de ser comentada. Mais fora isso o lugar é lindo, o povo é super receptivo, engraçadíssimo diga-se de passagem (são bem ligeiros também), eu recomendo fora de temporada, conheci gente boa de coração. E eu percebi que lá um lugar que eu pré julguei ser tomado por religiosidade me surpreendeu, convivi com alguns cristãos e ví que Deus age bastante naquele lugar. Fiquei feliz em ter ido, eu tava precisando de descanso e foi um grande aprendizado.